"Esse homem era minha Chama Gêmea?"
Twin Flames.
http://manelblanco.blogspot.com/2014/07/twin-flames-love-affair.html
Este artigo é interessante, e afirma com todas as letras algo de que eu já desconfiava: uma das formas de saber se a pessoa é ou era sua Chama Gêmea é analisar o quanto o relacionamento com aquela pessoa te fodeu.
Te causou dores excruciantes? Você se sentiu rasgada no peito de fora a fora, pensou em suicídio ou assassinato, teve que se explicar muitas vezes por que a vida vale a pena, passou meses com insônia, fritou os miolos com tantos por quês?
Possivelmente era sua Chama Gêmea.
As Chamas Gêmeas não estão aí como soulmates, ainda que muitas vezes sejam. Como o próprio nome diz, as Chama Gêmeas são FOGO. Elas estão aqui para acender fagulhas, aquecer o coração, causar incêndios, nos incinerar. Trazer a sensação de que queimamos até as cinzas, até só restar o pó e, uma vez meros pozinhos, nada mais nos resta além de renascer como um bicho resplandecente alado.
Se virou sua vida de pernas pro ar, se mudou seus parâmetros de um monte de coisas, se deixou cicatrizes fundas no seu coração, provavelmente era sua Chama Gêmea, porque dizem que essa é a função das Chamas: ser alguém marcante, inesquecível, arrebatador, divisor de águas. É AC DC.
E por que tanto sofrimento?
Dizem que é porque sua Chama é um pedaço da sua própria alma, sua Chama é você, sua alma se dividiu um tempão atrás, cada um seguiu uma linha de evolução mas vocês compartilham a mesma essência.
E sua Chama te ama profundamente. Pode não parecer, mas ela te ama profundamente, mas isso não é sinônimo de vida romântica e feliz, porque esse não é o objetivo da Chama. Existe até uma história bonita que minha terapeuta me contou, sobre mim, mas que talvez seja uma boa imagem para qualquer um.
Muito tempo atrás minha alma veio de outra galáxia, mas quando cheguei aqui, não havia corpo que pudesse me abrigar. Foi preciso dividir minha alma em sete partes, cada uma viveria suas experiências e quando terminássemos nossa missão, a gente se reuniria (montaria o robozão) e voltaria para casa.
Tudo corria bem, até que as forças inimigas detonaram uma bomba, como se fosse bomba de efeito moral, e fez com que muitas almas esquecessem quem são, de onde vieram. Algumas lembram, outras esqueceram.
O problema é que para montar o robozão, é preciso que todas as partes lembrem, que todas as partes estejam em paz.
E por isso vivemos tantas vidas correndo atrás das nossas Chamas Gêmeas. Não ansiosos por viver uma grande história de amor, mas para acordar o outro, evoluir, para que a gente volte a ser um e possa voltar pra casa.
Talvez você tenha dado um bocejo e perguntado "de novo: por que tanto sofrimento?".
Não sei se você reparou, mas o fato é que infelizmente a porra do sofrimento faz a gente amadurecer e evoluir de um jeito que felicidade não consegue.
É lindo quando conseguimos melhorar pelo amor, e não pela dor. Mas é muito comum o entorpecimento ser tanto que só a dor para nos ensinar.
"Querida irmã: sabia que você é uma pessoa maravilhosa, linda, luminosa, completa por si só, uma pessoa inteira, que não precisa de outra para te dizer se você é boa, se você é bonita, se você é interessante? Você pode se olhar no espelho da alma e enxergar quem você é, você deve se amar, cultivar seu amor-próprio, e não precisa de crush pra ficar te falando 'é claro que você é linda' ".
Se uma fadinha tentasse me falar isso, com muita gentileza, teria levado um grande peteleco. Os textos que eu lia por aí sobre amor-próprio não ressoavam.
Para aprender a me amar eu tive que beijar a lona, algumas vezes.
Minha terapeuta falou o nome de cinco das seis outras partes da minha alma, e todas são pessoas muito influentes e marcantes na minha vida, com quem já tive grandes conflitos, e todos contribuíram muito pra minha evolução de alma.
Quase todos eles já me fizeram chorar muito -- um dos grandes indícios de que era mesmo Chama Gêmea.
Mas acredito que mais do que "Como saber se aquela pessoa era minha Chama Gêmea", o que a pessoa realmente quer saber é "A gente volta a ficar juntos? Eu não consigo esquecer os momentos maravilhosos que passei com essa pessoa e como eu me sentia feliz, eu vou voltar a ter isso?".
E eu tenho a resposta: provavelmente sim, só depende de você. Este texto ficou muito comprido, vou dividir em outro.