Alguns truques de sedução que aprendi com meus amigos psicopatas

Eu costumo falar sobre as técnicas de análise corporal do O Corpo Explica. Todas as pessoas são uma mistura de cinco traços de personalidade, é um estudo fascinante, se tiver curiosidade recomendo muito dar uma olhada no Instagram e YouTube deles.

Os cinco traços de personalidade são Esquizóide, Oral, Psicopata, Masoquista e Rígido. Os nomes podem assustar, mas não têm a ver com os transtornos de personalidade, é apenas respeito aos precursores dos estudos, o Reich e o Lowen. Eram os nomes que eles usavam, o OCE decidiu manter.

Dos cinco traços, confesso que tenho um carinho especial pelo Psicopata. Uma das peculiaridades que eu adoro no Psicopata é o lado camaleão. Quando o Psicopata está mandando, ele pode escolher se fazer mais de Oral -- doce, inofensivo, coitadinho. Ou de Rígido -- super sedutor.

Esse lado sedutor do Psicopata eu acho fascinante.

Digamos assim: as pessoas que pontuam alto em Rigidez são aquelas lindas com corpos esculturais. Elas não precisam fazer nada, elas são maravilhosas, atraentes, em cada detalhe. As pessoas se jogam aos pés delas.

Já os Psicopatas podem ser muito sedutores, mas entenda: há toda uma técnica. Os Psicopatas têm sua beleza, mas não é como a beleza do Rígido. Se o Psicopata não estiver de camaleão, ou se você for um pouco mais sensível, vai perceber que há questões construídas.

Eu acho que importa menos o quanto de Psicopatia uma pessoa tem, e mais a possibilidade dela conviver com um Psicopata e aprender. Toda pessoa tem pelo menos uns 3% de cada traço, mesmo que seja bem pouco, você pode escolher se conectar com os recursos daquele traço e usar. Eu tenho uns 10% de Psicopatia, mas às vezes é o traço dominante, e mesmo antes de eu entender os traços, lembro de ser adolescente e me sentir atraída por aqueles garotos extrovertidos, ousados, às vezes inconvenientes, toscos, folgados. E vocês sabem que é uma situação muito comum: o Psicopata esbanja autoconfiança, e autoconfiança é um perfume extremamente sedutor.

Eu sei que muita gente acha tosco, vulgar, e ruim. Mas quer saber por que tanta gente olha pra mulheres com roupas decotadas e ou curtas, com perfume forte e doce? Para caras de bíceps grande, com roupas que destacam os músculos, e no geral usando perfumes fortes também? Elas podem não falar alto, mas costumam ter uma voz firme, que combina com o resto da imagem. E não têm receio de sorrirem, contarem histórias, puxarem conversa com desconhecidos.

Autoconfiança.

O Rígido no recurso esbanja autoconfiança porque é muito lindo e está acostumado a ser super bem tratado devido a essa lindeza.

O Psicopata pode não ser tão bonito, mas aprendeu o valor da autoconfiança. De ser provocativo. De não ter receio de ser o centro das atenções. De tirar as pessoas da zona de conforto. De mostrar sua eloquência e brilhar.

Você não precisa estar sempre com perfume forte, roupas e acessórios chamativos, mas apenas entenda que são técnicas que funcionam porque você está deixando claro que não nenhum receio das pessoas olharem pra você.

Importa muito menos sua aparência, e muito mais sua postura corporal, a sensação que seu corpo transmite. Na forma de vestir, prefiro homens com gostos tradicionais, meio caretas até, que usam preto, azul marinho, branco, bege. Mas que na linguagem corporal e sensação do corpo demonstram que se sentem à vontade. Vou usar o golpe baixo de mostrar como o Michael Fassbender ilustra meu ponto de que as roupas podem ser sóbrias e não importa se você tem bíceps ou não, se você esbanja autoconfiança vai atrair olhares sempre:




Psicopatas não têm receio de serem espaçosos. Graficamente falando. Na análise corporal, um dos traços da Psicopatia são posturas de braços e pés para ocupar mais espaço ainda.

Lembro que meus amigos adolescentes que chamavam minha atenção faziam exatamente isso: ocupam espaço de um jeito folgado.

No sofá, eles sentavam com os joelhos afastados, ocupando mais de um lugar, braços estendidos. Daquele jeito que para sentar perto dele, era preciso ter algum contato corporal, e imagina se eles não gostavam disso. 


Mulheres também podem ser espaçosas. Imagine como seria diferente se ela estivesse sentada com os braços junto ao corpo, reta, para frente. A sensação de que a pessoa está à vontade e não tem receio de ser vista, de ocupar espaço, é algo que a torna mais interessante.

Quando tinha uma cadeira, eles não ficavam sentados do jeito tradicional. Eles pegavam a cadeira, invertiam para ficar com uma pose mais descolada, e colocavam a cadeira num ponto central da sala. Era exatamente isto:


Eles não tinham receio de mostrar o corpo. Meu crush adolescente estava sempre sem camisa... não é por nada que na paródia que fizemos de As Brumas de Avalon eu era Morgana e ele Galahad. O primo dele pontuaria menos em Psicopatia, mas acho que se inspirava na postura do outro e agia parecido. Encontrei esta foto, mas meu crush sempre que podia estava só de shorts. Dizia que era o calor do interior do Estado, mas acho que tinha o lado de querer se exibir mesmo.

Eles não tinham receio de tocar nas pessoas, de puxar pelo braço, de bagunçar o cabelo, fazer piadas, rir alto, deitar no colo, puxar a garota para deitar no ombro.

Muita autoconfiança.

Levemente abusados e folgados.

Exibidos, espaçosos.

Irresistíveis.

Você não precisa aplicar tudo, mas vi como a mistura das lembranças da adolescência com padrões que reparei nas fotos dos outros me ajudaram muito com a minha autoconfiança.

1 - Não tenha receio de chamar atenção, seja nas roupas, no cabelo, nos acessórios.

Inclusive já li uma pesquisa que falava que mulheres gostavam mais de homens que vestiam vermelho, e suponho que tenha a ver com essa postura de não ter receio de ser o centro das atenções.

No caso das mulheres, é não ter medo de usar roupa decotada ou curta.

2 - Não tenha receio de mostrar seu corpo

Mesmo que ele não seja sarado e escultural. Eu tenho muita gordura no corpo. Quando você divulga imagens do seu corpo, você está mostrando pras pessoas que você não tem nenhum problema de autoimagem, e isso contribui pra sensação de que você é confiante.

3 - Se você se sente à vontade para conversar sobre sexo e outros temas polêmicos, não esconda. Isso aumenta sua reputação de autoconfiança.

4 - Ao vivo, se você não tem receio de contato corporal -- com pessoas de quem você gosta e em quem você confia, obviamente, faça.

É bom pra todo mundo. Andar abraçado, ficar recostado no ombro, abraçar, pegar no braço, dar um tapão na perna, apertar a bochecha, beijar a testa. Coisas que demonstram que você se sente à vontade e confiante.

5 - Ao vivo ou online, seja destemido e ousado na conversa. Não precisa ser de forma chocante. Vai dando umas dicas de que você é capaz e gosta de conversar sobre determinados assuntos, veja se as pessoas ao seu redor se interessam, e você vai aprofundando. Também contribui pra sua imagem de autoconfiança.

Alguma hora escrevo sobre paquera online.

Por enquanto, lembre da importância de não ter receio de chamar atenção. Esse é um truque simples que lhe garante muitos olhares, e quem sabe o início de novas relações.

-----------

Eu não pontuo tão alto assim em Rigidez... tenho algo como uns 23 a 25%. Mas aprendi algumas coisas com Psicopatas, e sei esbanjar autoconfiança. Até mesmo para posar de óculos, vou mostrar umas fotos.





---------

Tive miopia e astigmatismo desde a infância até uns 27 anos, quando fiz a cirurgia a laser. Detestava usar óculos na adolescência, mas uns 3 anos atrás gostei deste óculos, e às vezes saio com ele. Tirei fotos principalmente porque o Cavalheiro  estava me contando sobre óculos e aparelho, e eu quis falar pra ele que não há problema em usar óculos e aparelho, basta você manter sua postura de autoconfiança. Pessoas de óculos e aparelho que parecem feias é principalmente por se verem como feias, não pelos acessórios em si. Estas fotos eu fiz sem produção: início da tarde, meu cabelo sujo, tintura vencida, eu suada do calor do interior do Estado, mas só aproveitei a luz interessante, sentei e tirei umas fotos na contraluz e uma com cenário de bruxa :)

Talvez eu devesse tentar produzir, mas imagine como seria diferente se eu estivesse com o corpo encolhido, ombros curvados, sensação de retraimento e desconforto. Imagino que deu para perceber que não são os óculos que tornam uma pessoa menos atraente, e sim ela acreditar que não é atraente.
 

 
 
 
E criei uma pasta no Pinterest caso você esteja precisando reprogramar sua mente com a ideia de que óculos deixa alguém feio:

 
 
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

I walk my talk, e o caderninho para registrar o novo

Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas