A grande ilusão da quantidade de likes, e sobre a lista de desejos

Estou conversando com um adolescente que lê o textos que escrevo em uma rede social, e tomou coragem para me escrever e pedir ajuda. Ele gostou das ideias para o amor-próprio, vai comprar um pau de selfie, já começou a fazer a lista de qualidades (adoro gente decidida), e agora havia pedido ajuda sobre como lidar com amigos que têm gostos diferentes, tema do post anterior. Também comentou que antes não havia conseguido tirar selfies e publicar por receio de receber poucos likes, e este é o tema deste post.

Fofura, vou explicar por que ter poucos likes é um medo do qual você deve se libertar.

Nesta semana assisti a uma live com um pessoal que eu adoro. O Corpo Explica levou a Valeska Bruzzi para falar sobre como alavancar os negócios usando o Instagram. A Valeska dá cursos e tem várias alunas faturando mais de R$ 10 mil por mês. O Renato, um dos sócios do O Corpo Explica, contou no começo fez várias lives em que não tinha NINGUÉM assistindo. Ele se sentia um lixo, um fracassado.

Até que um dia decidiu que faria a live, sem se preocupar se teria zero, 5, ou 10 mil pessoas, ele iria se entregar da mesma forma. Colocou um post it em cima da tela no lugar onde mostrava a quantidade de pessoas, e passou a fazer as lives assim. Hoje ele e os sócios são milionários, e têm planos ambiciosos de continuarem crescendo muito.

Minha sugestão é essa: você não vai se deixar se abater por quantidade de likes. Apenas dê o seu melhor, e foda-se se tem zero, um like, 200 likes.

No caso de uma selfie, é mais fácil ainda, porque você não está em busca de clientes, precisando de uma quantidade xxxx de interessados para ter x que realmente comprarão. Nos relacionamentos não é assim que funciona. Se você estiver na sintonia certa, quem manda aqui é a magia.

Você sabe o tipo de garota que você quer como namorada?

Coloque por escrito com o máximo de detalhes, tanto de personalidade como de aparência. Na aula do Corpo Explica sobre esse tema, um dos professores, casado, esse casamento de sonhos em que mesmo após 20 anos ainda tem muita paixão tesão sexo romance, contou o que tinha na lista de desejos dele. Claro que ele falou de forma simplificada, anedótica, para divertir a audiência, mas comentou "Eu sabia que precisava ser uma morena de cabelo liso e comprido, que é algo que sempre me chamou muito a atenção. E sabia que precisava ter uma senhora de uma bunda. Então um dia eu vi minha lista andando, e pensei 'achei'".

Esta é uma dica, algo que eu estava conversando com uma amiga. Tem gente que diz não ter padrão, mas acredito que o mais comum é haver um padrão do que atrai a atenção. Pense em todas as garotas que já te interessaram. Provavelmente elas têm algo em comum, talvez não seja físico, pode ser do jeito, da personalidade.

Identificou? Anote na sua lista, porque provalvelmente é o sinal do que combina com você. No mínimo dos seus sonhos e desejos, e onde há um desejo há um caminho.

Neste post eu falo da minha lista: https://kalistaheart.blogspot.com/2021/02/o-poder-de-colocar-seus-sonhos-e.html

É um texto bem comprido, não se sinta na obrigação de ler. Em resumo, descreva o que você quer de alguém, e depois descreva o que você tem para oferecer, o que você tem de incrível e maravilhoso para merecer uma garota tão bacana como você imaginou.

Esse é um ótimo exercício para você se conscientizar do inconsciente e, portanto, ganhar mais poder sobre sua vida. Só pelo fato de você refletir e colocar por escrito, sua mente passa a prestar mais atenção seja na propaganda do Instagram, em uma conversa com um colega, em leituras. Você passa a aproveitar oportunidades que antes perderia porque não tinha clareza do que você quer. Serve para qualquer coisa, seja relacionamento ou planos de vida. Coloque por escrito, que te ajuda a concretizar.

Eu não digo que aconteceu comigo todas às vezes, mas o fato é que já aconteceu algumas.

Por exemplo, eu tenho a tal da Chama Gêmea, que você deve ter lido na rede social sobre meu périplo. Ele me ignorou no Natal, no Ano Novo. Meu aniversário é no meio de janeiro, e eu sabia que provavelmente ele ia me ignorar também, e que mesmo sabendo que ele faria isso, eu ficaria triste na data.

Pensei "chega de viver a princesa sofrida". Entrei no app dos pervertidos, recebi mais de 2 mil likes em algumas semana. Eram só fotos, sem texto. Um dia decidi escrever sobre meus interesses, mesmo sabendo que isso diminuiria a quantidade de interessados já que... bom, já que eu sou bruxa declarada. De boca fechada (ou no caso, só por fotos) até que engano, mas quando começo a falar ou você curte esses papos alternativos, ou me julga louca.

Descrevi do que eu gosto, o que eu procuro. Umas horas depois, passeando pelo app, topo com um cara de 1,90m, com rosto de mocinho de filme de ação, exatamente com a idade dos outros dois caras que já foram tão fulminantes na minha vida. Que se declarava interessado por temas que também me interessam, inclusive o tantra. Eu tinha visto uns poucos que se diziam do tantra, mas pareciam superficiais, bocós. Esse era diferente, ele tinha um ar solene e até triste. Cliquei no coraçãozinho e na mesma hora apareceu a mensagem de match.

Às vezes eu dou risada quando lembro desse percurso. Esse cara não era só o que eu tinha pedido, mas muito mais. Ele une as características do sexual com o espiritual, é dominador mas ao mesmo tempo muito fofo, e ainda tem experiência com vítimas de abuso. O negócio só não é melhor por causa da pandemia, senão eu já teria ido encontrá-lo. Ele é do poliamor e tem uma namorada, mas tudo bem, no momento isso não importa.

E graças a essa decisão de largar do papel de princesa sofrida, de pensar que eu não merecia passar meu aniversário triste, coloquei meus desejos por escrito e foi um plim. No mesmo dia que escrevi apareceu. É verdade que meu aniversário começou e terminou no hospital, cuidando do meu meu pai, mas nos intervalos eu podia olhar meu celular e me divertir muito.

Ainda não tenho opinião sobre o quanto essa relação é séria, ou o que vai acontecer, mas não importa. Seguir o caminho da magia também me leva a abrir mão de controle e ilusão de certezas. O que eu sei é que esse homem me diverte muito, me alegra muito, me fala coisas que não imagino quem mais poderia me falar assim (nem mesmo a Chama), às vezes me deixa embasbacada. Não vejo a hora de encontrar. Tenho pensado que quando mudar da casa dos meus pais, o que deve acontecer nos próximos dois meses, poderia ser para algum lugar não muito longe da casa dele. Como eu, ele leva a sério o isolamento social, mas também está disposto a abrir uma exceção, porque a gente tem combinado muito.

Eu tinha mais de 2 mil likes quando a gente se encontrou, mas não importa se eram 2 mil, 2, ou zero.

Você só precisa da pessoa certa.

Se você colocar por escrito e não acontecer rápido, não se chateie. O que conto não é para esnobar, e sim pra dizer que é possível, que magia existe e acontece para qualquer um que queira tomar para si essa força e a responsabilidade de acreditar que o que você pensa e sente influencia totalmente sua realidade.

Nunca pense "é difícil mesmo, é complicado, é demorado, é impossível, só acontece com os outros mas nunca pra mim".

Tudo que você quiser, pense que você merece, pode, consegue. Não porque basta pensar que acontece, mas sim porque com estas ações combinadas, suas chances aumentam exponencialmente:

  • Você vai cuidando de você. Olhando pra você, melhorando suas roupas, seu cabelo, sua aparência no geral.
  • Você faz a terapia das selfies e passa a se ver de forma diferente, a ter outra linguagem corporal, outra forma de se aproximar das pessoas, de conversar com elas.
  • Você medita.
  • Ao mesmo tempo você também muda sua estrutura mental, do "eu sou esquisito, feio, inseguro, não sei falar com garotas, fui rejeitado, eu travo", para "Sou alto, bonito, gostoso, culto, inteligente, instigante, divertido, paciente, carinhoso, responsável, dedicado, fiel, mente aberta, honesto, sei..." -- faça uma lista grande de qualidades, liste tudo que puder.
  • Lembre sempre dessa história de estrutura mental: não cultive o "é difícil, nunca vou conseguir, as coisas não acontecem rápido, tudo tem um período de maturação, estou preso pra sempre no labirinto". Troque por "eu mereço, eu posso, eu consigo, o espetacular acontece pra mim, tudo vem com leveza, facilidade, alegria e glória. E se não der certo, tudo bem. Se eu receber um não, é apenas um não, isso não muda quem eu sou".

Todo mundo nasceu pra ser muito feliz, o sofrimento é uma escolha.

Beijos com amor.

-----------

PS: na tal rede social, tem posts meus com dezenas de milhares de visualizações, centenas ou talvez mais de mil votos. E tem outros que devem ter menos de 100 visualizações, menos de 15 votos. Mas esses que o algoritmo circulou pouco já me renderam umas conversas bem legais. Um dos primeiros em que escrevi sobre o abuso foi assim, esse último sobre amizade e importância da vulnerabilidade tem 12 votos, mas rendeu conversas excelentes.

Nunca se guie por quantidade de likes, mesmo que tenha 0 likes. A pessoa certa pode ter visto, e fora isso você vai construindo a imagem que quer promover  de si.

Postagens mais visitadas deste blog

I walk my talk, e o caderninho para registrar o novo

Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas