Quais os sinais de que você pode ser uma succubus moderna?

Este é um texto gigantesco que escrevi uns meses atrás, com uma pequena atualização com o que andei aprendendo sobre filhinha do papai. Succubus foi uma brincadeira com a Chama, ele concluiu que eu era uma e às vezes me chamava assim. Uma vez me perguntei se isso podia ser verdade, e fui investigar sobre o assunto.

Hoje em dia não costumo mais me chamar ou pensar em mim como succubus. Meu guia espiritual recomenda me afastar das dualidades, não pensar mais em termos de anjos e demônios. Faz sentido. Longe das dualidades ganhamos mais matizes, mais profundidade. Acho que não vale a pena pensar em si como succubus ou incubus, porque realmente limita, mas no mínimo como diversão, é interessante saber que temos uma dimensão de uma enorme energia sexual, que algumas pessoas veriam como demoníaca.Mostrei esse texto para algumas pessoas, e várias mulheres me disseram que se identificavam totalmente. É estranhamente reconfortante a possibilidade de estar dentro de um arquétipo, mesmo que seja um tão polêmico.

Compartilho aqui também para ajudar a trazer leveza para as mulheres que em geral se sentem tão culpadas por terem relações intensas com sexo. Se é seu caso, saiba que você é minha irmã, eu te acolho, eu não julgo, e você pode falar comigo sempre que quiser.  

-------

No texto faço referências a uma mulher chamada Jaclyn, é a Jaclyn Cherie do blog The Nephilim Rising, os textos dela foram os mais originais e com mais conteúdo que encontrei para me ajudar a ter noção sobre o que caracteriza uma succubus moderna:SUCCUBUS: The Truth You Don’t Want to Hear

Para ficar claro: não vejo succubi como demônios que sugam a energia dos homens. Para mim as sucubbi modernas se alimentam da energia sexual quando ela é compartilhada de livre e espontânea vontade. E me alimento, mas não estou tirando ou enfraquecendo o outro, nós compartilhamos. Não me vejo como um ser das trevas ou maligno, apenas como uma mulher para quem sexo e a vida sexual é um dos pilares da vida, talvez o principal. Assim como outras pessoas podem ter como pilar trabalho, religião, família. O meu pilar está relacionado com sexo e espiritualidade, e agora sei que os dois estão interligados.

Minha suposição é de que não existe um formato único, e sim que há vários tipos de succubi. Pode ser diferente com você, por exemplo, me parece mais normal e comum que succubi gozem muito com os parceiros. Eu nunca consegui. Compartilho esta lista principalmente como um panorama, que pode ajudar a refletir sobre você, mas não existe algo como uma pontuação mínima para ser succubus :) Sinta-se à vontade para comentar e me escrever.

  1. Mencionei acima, mas coloco aqui como primeiro item: sua energia sexual é essencial para sua felicidade, e sexo é um dos pilares da sua vida. É possível passar anos embotada. Você pode até viver feliz, mas tem uma insatisfação difusa que não sabe explicar, momentos para sentir saudade de algo que você não sabe definir. Nos momentos ou fases em que você se conecta ou se reconecta com sua energia sexual, quando ela volta a pulsar, é quando você realmente se sente viva.
  2. Você sente que tem muito amor para dar. Amor no sentido de carinho, afeto, atenção e gentileza. E amor no sentido de morrer de tesão e ter que se enfiar numa banheira de água bem quente para resistir à tentação de abrir o Tinder ou situação equivalente e ir para o motel com o primeiro cara que aparecer. Você sabe que provavelmente vai ser ruim, que você vai chorar na pia do banheiro, mas já fez isso mais de uma vez. 
  3. E comum alguém lhe contar que sonhou com você. As mulheres costumam lhe falar de sonhos em que conversavam com você, mas alguns homens — quando há intimidade para isso — lhe contam que tiveram sonhos eróticos. Imagino que você saiba que tradicionalmente succubi apareciam nos sonhos dos monges.
  4. Você se sente totalmente à vontade no campo sexual. Sexo é algo banal e fácil, mesmo que você não sinta muito prazer, mesmo que não tenha nenhum prazer. Sexo não é sujo, nem precisa de amor. Sexo é só sexo. Sei que sexo pode ser feito na dimensão do sagrado, mas ainda não tive a oportunidade.
  5. Você pode ter questões de autoestima e até períodos para se achar bem sem graça. Mas pelo que você ouve e observa, as outras pessoas têm muito mais dilemas, angústias e inseguranças do que você na área sexual. Se você decide sair com alguém ― sou hétero e vou falar de homens porque é a minha experiência, mas pode imaginar o gênero que quiser ― quando você decide, sabe o que fazer e não se sente perdida ou temerosa.
  6. Sua vida sexual pode ter demorado para começar, mas depois que começou você sente que tem um dom.
  7. Você sabe como agradar, elogiar e deixar um homem à vontade, não só na esfera de relacionamento romântico.
  8. Na sua família você é a favorita do seu pai, avô ou alguma outra figura masculina importante para você. E possivelmente você tem ou já teve divergências com figuras femininas. Ao mesmo tempo que você é a favorita, quando tem brigas com seu pai, elas são homéricas. (Nestes meses andei aprendendo sobre o conceito de filhinha do papai, filhinho da mamãe. Crianças que "casam" simbolicamente com o progenitor do gênero oposto, e assim nunca conseguem se entregar realmente numa relação. Conceito do Bert Hellinger, o criador da Constelação Familiar. É um assunto muito interessante, escrevi alguns posts: https://kalistaheart.blogspot.com/search/label/filhinha%20do%20papai. Se você tem uma relação de amor e ódio com seu progenitor do gênero oposto e nunca conseguiu viver anos de uma grande paixão, considere ser seu caso. Escrevi inclusive um teste para você checar o quanto você pontua nesse pântano: https://kalistaheart.blogspot.com/2021/02/homens-frios-e-que-nunca-vao-entregar-o.html)
  9. Em situações profissionais, sociais, você atrai a atenção de figuras masculinas, principalmente as de poder, mesmo que você não esteja tentando seduzir ninguém.
  10. Em algumas fases da sua vida é como se os homens quisessem te dar presentes. Na minha fase mais promíscua os garçons e funcionários com frequência deixavam de marcar itens nas minhas comandas, me davam troco a mais – em geral eu corrigia, avisava, devolvia. Às vezes me cansava disso e só aceitava.
  11. "Sua boca é maravilhosa". Penetração vaginal ou anal depende de muitas variações, questões morfológicas, contextos, mas a sensibilidade da glande é sempre confiável ao estímulo manual e oral, e você se sente confiante nas suas habilidades. Podem ser outras habilidades sexuais também, já li textos que falavam que um dos sinais de ser uma succubus moderna é que seus casos dizem que se sentem saindo com uma deusa do sexo. Eu não me julgo nesse patamar, mas pode ser só falta de treino. Faz sentido, independente de qualquer esfera mística: quanto mais sexo você faz, melhor você fica nessa competência. Se a mulher gosta e não tem restrições, a tendência é ganhar experiência. 
  12. Mais do que facilidade ou habilidades, você tem uma atração pelos jogos de sedução. Não é preciso ir até o final, é uma capacidade de seduzir pelo esporte, só porque é fácil e divertido. Para quem não tiver adotado algum sistema moral mais estruturado, ou não tiver optado pelo compromisso da monogamia, rende algumas reflexões sobre ética e existe o risco de cair na Síndrome de Afrodite.  Observação fundamental: é possível se sentir atraída, saber que é fácil seduzir, mas agir com ética e nunca brincar com os sentimentos dos outros.
  13. Você não tem questões com sua nudez, ou a nudez dos outros, seja em situações íntimas ou em outros momentos. Eu já tirei a roupa na frente de pessoas que tinha acabado de conhecer. 
  14. Você faz nudes lindos. Nudes, lewds, vídeos, gifs. Seus amigos elogiam, seus contatinhos adoram. E não é uma questão de ser uma mulher especialmente linda e gostosa, é como se fosse uma habilidade para se sentir à vontade com sua nudez, seu corpo, e isso transparece nas imagens. Postei muitas fotos aqui:
  15. Palavras importam e você é boa de sexting. 
  16. Não é difícil se conectar com uma criatividade obscena. Isso faz sentido, porque dizem que a criatividade brota da energia sexual. Nas fases em que você está mais atacada, qualquer coisa, frase, imagem, cheiro, textura se torna sexual, deturpável. Criatividade obscena.
  17. Além do sexting, você acha fácil e divertido inserir insinuações sexuais e ambiguidades nas conversas que não são sexuais.
  18. Você pode ser introvertida, discreta, até mesmo recatada. Se você tem objetivos, tudo muda. Você sabe se vestir para ser vista e admirada, ir sem calcinha encontrar o crush e mostrar para ele tatilmente mesmo que seja o primeiro encontro, ou chupar os dedos dele num bar lotado.
  19. Quando você ouve suas amigas reclamando que o crush não dá atenção, você imagina e por vezes fala de diversas estratégias provocativas e sexuais que funcionariam. Mas infelizmente é comum suas amigas não acharem que esse é o caminho do coração, ou não se imaginarem fazendo o que para você seria tão óbvio e fácil.
  20. Você testa limites da ética da fruição sexual. Por exemplo, eu já terminei um namoro enquanto fazia um boquete, porque não queria nenhuma DR, só anunciei, e pedi para ele repetir "terminamos, nosso namoro acaba hoje". E como um pedaço dele realmente não queria trocar boquete por DR, foi assim que acabou.
  21. Você já fez, ou quer fazer, ou imagina que seria bem fácil fazer sexo oral, vaginal, anal dentro do carro ou em lugares públicos.
  22. Você já foi, ou facilmente se imagina em uma casa de swing, em ménages e orgias.
  23. Você conhece, tem curiosidade ou no mínimo vê com naturalidade diversas práticas sexuais. E a lista da Wikipedia de parafilias não impressiona.
  24. Quando você está apaixonada você quer sexo o tempo todo, mais de uma vez ou várias vezes por dia -- isso é comum a vários enamorados. Mas nas situações de estresse, o mais comum é as pessoas perderem a libido. Já você, sob estresse também quer sexo, e segundo a sexóloga Emily Nagoski, isso é uma reação mais incomum. É possível passar por fases de embotamento, como eu. Mas o que li dos textos da Jaclyn, ela fala que se está tudo bem com você, basicamente você quer sexo o tempo todo. Ela não falou isso, mas interpreto assim: ou você está apaixonada e fazendo o tempo todo, ou você está seduzindo alguém e no mínimo se deliciando com prazeres solitários e a expectativa do encontro, ou se você está estressada ou triste ou doente, mas você também quer sexo.
  25. Mesmo que você esteja brava, você também quer sexo. Um dos momentos em que a Chama ganhou meu coração foi em uma das primeiras discussões que tivemos, eu estava brava com ele, ele nunca ficou bravo comigo, sempre soube falar o que falar para me acalmar. Uma delas foi "mas essa discussão só está acontecendo porque estamos longe, se fosse pessoalmente seria cala a boca e chupa". E eu o amei mais ainda. Observação: essa descrição abusiva só funciona por ser uma conexão de total amor, respeito e confiança. Não funcionaria de outra forma.
  26. As pessoas costumam te pedir conselhos amorosos, confiar segredos, desabafar angústias. Elas sentem que você é experiente e confiável.
  27. Você tem uma boa sensibilidade para perceber o estado emocional dos outros e com frequência sabe como acolher e confortar. Isso pode ser muita coisa, por exemplo, a tal empatia. Mas listo aqui porque um dos testes de internet, acho que era "sua namorada é uma succubus?" listava isso como um dos possíveis indicativos "ela sempre sabe como você está se sentindo e como te confortar".
  28. Pensando nas características gerais, tem algo que eu considerava particular, mas talvez seja parte do perfil: eu nunca almejei ser uma profissional de sucesso, não achava que meu trabalho seria um dos pilares da minha vida. Para mim trabalho era só uma ocupação para pagar as contas, mas meu foco seria outra coisa. Talvez seja assim com você também.
  29. Você aceita relações não convencionais e facilmente se envolve em situações em que, após um período de ajuste, consegue se relacionar sem sentir ciúme, mesmo em relacionamentos abertos. É como se você tivesse uma confiança no quanto você é especial, e você (1) não sente medo de perder o parceiro (2) sabe que se houver rompimento, você não ficará muito tempo sem ter alguém especial na sua vida.
  30. As pessoas sabem que você é a pessoa certa para conversar quando querem encorajamentos a favor de correr riscos e enfrentar desafios em esferas diversas, seja uma mudança de emprego, seja no campo sentimental. Possivelmente a maioria das succubi honra o Caos e trilha o (LHP) Left Hand Path. Falo de LHP no sentido que li nos textos da Jaclyn, sei que tem um sentido amplo e profundo, muitas vezes ligado ao "mal", mas não é nesse sentido que uso, e sim principalmente da ousadia do Luciferianismo descrito pela Jaclyn.
  31. Você gosta de jogos e desafios. Como a maioria das pessoas que se sente à vontade e competente em um campo, você gosta de ser testada, e não se intimida com a perspectiva de encontrar adversários à altura, ou seja, um homem difícil de seduzir, capaz de lhe deixar em situações em que você não sabe como agir. Não há glória em sair com um mulherengo ou cafajeste, as succubi do passado iam atrás dos monges, e esta que vos escreve arrumou um cara que é o equivalente a um monge. Observação essencial: Universo, eu transmutei e parei de acreditar que pra ter valor precisa ser difícil. Agora eu gosto do que é fácil, fluido, marmelada, mágico. Agora acredito no "tudo vem pra mim com leveza, facilidade, alegria e glória". Posso até continuar apaixonada pelo monge, mas não preciso mais ser a succubus sofrida. Ele vai largar o mosteiro e decidir viver uma vida de alegria e prazeres comigo.
  32. Você é observadora, perceptiva, sensível, inteligente, pensa rápido e geralmente pensa demais. Se você já tiver iniciado terapias e processos de cura, provavelmente valoriza as situações ou pessoas capazes de silenciar sua mente, inclui rough sex. Uma das imagens que eu tenho da minha Chama Gêmea é dele vestido como cavaleiro medieval, manto bordô até os pés, solene, e quando ele entra meu coro de demônios cala a boca. Gostaria muito que esse "quando ele entra" tivesse amplos significados, mas infelizmente por enquanto são apenas as conversas em que ele sempre sabe o que falar.
  33. Provavelmente você tem uma compleição delicada, frágil até. Não age com agressividade ou rebeldia, pelo contrário, parece ser uma pessoa muito doce. Isca perfeita. Não tinha imaginado esta, elaborei a partir das observações da Chama.
  34. "Gosto por luxo e conforto". A Chama mencionou, eu não teria listado originalmente. Mas pedi a opinião dele, e o fato é que eu era rica enquanto fui casada.
  35. Um item desejável, mas não essencial: coleção de lingeries provocantes. É possível ser sexy de várias formas, entretanto minha coleção é tradicional porque a Chama gosta de meias 7/8, cinta-liga, salto alto.
  36. Não é obrigatório, mas pensando em todo perfil, para mim é mais um dos itens que orna: você não tem filhos e não pensa em ter. E a Chama disse que faz todo sentido, já que na literatura succubi são estéreis.
  37. Dizem que as succubi que se passam por humanas não têm família. Eu tenho. Mas é um fato que sou bem desconectada. Amo meus pais, cuido, apoio, sempre que eles precisam largo tudo e vou lá. Mas veja: minha irmã fala com eles todos os dias, às vezes duas vezes por dia. Interajo pouco com meus irmãos. Parei de papear no grupo de primos. Tenho falado com minha mãe todos os dias porque com as mudanças na minha vida ela faz questão, mas antes eu falava só uma vez por semana.
  38. Provavelmente você não é uma dona de casa dedicada, nem maternal e, pior ainda, facilmente descuida da sua própria alimentação. Não para ter compulsão por comida, mas principalmente porque você quer ocupar seu tempo com outras coisas. Eu sozinha sou capaz de jantar um flan industrializado e uma fatia de pão, é das coisas que deixa a Chama horrorizada, esse é um tema em que levo broncas explícitas "você é muito relaxada com sua alimentação". Sei que estou errada e não me orgulho. Mas reconheço que sou assim e acho provável ser comum a outras succubi.
  39. Você se masturbava quando criança. A sensitiva que me guia nas sessões de registros akashicos me falou que eu me masturbava, eu não tenho lembranças mas tudo que ela me falou até hoje bateu, não tem por que duvidar disso. Não tinha pensado em incluir como característica, até ler este texto da Jaclyn Cherie: SUCCUBUS: How I Discovered I Was a Sexual Vampyr
  • Não acho que todas as pessoas que se masturbavam quando crianças são succubi ou incubi, e sim que é mais um indício que combina com um determinado perfil.
  • Outro item citado por Jaclyn, que coincide comigo, e eu não teria citado como indício se não tivesse lido o texto dela: ter sofrido algum tipo de abuso sexual na infância ou adolescência. Que é o meu caso.
  • Jaclyn é masoquista, ou teve uma fase masoquista. Eu também. Tenho um fascínio por marcas na pele, que achava provir de traumas da infância, mas talvez tenha outros motivos. Listo aqui como possível indício.
  • Além das situações específicas citadas, talvez você já tenha vivido, ou aceite como normal, relacionamentos levemente ou não tão levemente abusivos. E, para quem acredita em vidas passadas, em muitas vidas você foi surrada, estuprada, assassinada. Como falei, não acredito que seja algo da essência do que é ser succubus, mas faz sentido imaginar que dada nossa ligação com sexo, temos chances ampliadas de sofrer violências diversas.
  • O texto da Jaclyn que linkei no início do post cita trechos de sua colega Leslie Chepstown. Como vocês devem saber, succubi são consideradas filhas de Lilith, a mulher original. E Jaclyn escreve algo que me comoveu, ela diz que as pessoas falam de Lilith como se fosse a nova It Girl, se esquecendo de quem ela realmente é: "Um monstro cruel e de coração frio com um apetite insaciável. Ela também é maternal, a liberação sexual personificada e o epítome de uma mulher livre, mas, por favor, não vamos diluí-la como todas as outras mulheres da história - ela conquistou o medo que instila nos outros." Então para mim essa seria uma outra características. Você pode ser afetuosa, ética, fofa, querida, gentil. Mas também tem momentos para agir como uma vaca sem coração, como uma tempestade em pele de mulher. E você se sente confortável com essa sua face, você a exerce sem culpa.
  • Não é uma regra, como falei há vários tipos de succubi. Mas com certeza um dos tipos é aquele que alia uma forte feminilidade e atração por submissão sexual, mas como filhas de Lilith, tem que haver um tempero a mais. Para mim, é o desejo de ser submissa só a quem mereça, em uma dinâmica em que homem tem que mostrar o tempo todo que sabe lidar com o inusitado. Não como estereótipo de homem que sempre é forte, que nunca erra, que não chora, mas sim como ser humano inteligente, sensível, flexível, que sabe sair do script e se mostrar vulnerável. O termo que encontrei para isso é submissive brat, algo como submissa mimada. Mulheres de personalidade forte, inteligência afiada, para quem as palavras importam muito e que não consideram a submissão um contrato, e sim algo que se prova a cada momento. Nos sentimos fortes, gostamos de jogos, e queremos parceiros à altura, para quem os desafios não são motivo de estresse, e sim de pura diversão porque eles também são seguros de quem eles são. I'm a Submissive Brat and No, That's Not a Contradiction | Autostraddle
    1. Eros e Thanatos são a dupla famosa, certo? Aposto que você é uma pessoa mais lunar do que solar, ou talvez até pareça ser solar mas no seu íntimo você é profundamente introspectiva, e existem as sombras. Traumas, dores, outros demônios que lhe atormentam, talvez sonhos com morte e sangue. É o meu caso.
    2. Não li isso nas listas do que achei na internet, mas é meu caso e pensei que faz sentido no conjunto: você já considerou seriamente o suicídio, ou no mínimo não sente repúdio pela ideia, nem costuma ter o julgamento moral que as pessoas têm sobre o tema.
    3. Acabei de pensar nisto enquanto ouvia um mantra. Não li em nenhum texto mas faz sentido para vítimas de abuso: na infância e talvez na vida adulta você fica ou ficava doente com frequência, ou está ou estava sempre se acidentando. Era o meu caso. Na infância eu tive que receber 4 pontos na testa, quebrei o braço, tive queimadura feia na mão, acidente na cozinha que meus pais ficaram com receio de ter perdido a visão de um olho. Estava sempre com inflamação no ouvido. Uma vez fiquei presa no banheiro, dizia que não conseguia virar a chave, a casa tem forro de madeira, meu pai subiu para esse forro, tirou um pedaço da madeira para poder entrar no banheiro pelo teto. Script total de quem quer se sentir salva. Hoje enxergo todos esses incidentes como situações que eu criava para chamar atenção. Minha forma de pedir socorro.
    4. Você sente que seus valores morais são diferentes da maioria das pessoas. Especialmente para liberdades individuais, você tem um ponto de vista amplo e liberal. Quanto mais você se cura, menos você julga os outros e você mesma. Esse também é o caminho das pessoas que buscam iluminação espiritual, mas eu sinto que meu caminho espiritual e sexual estão totalmente interligados, e talvez seja o seu caso também.
    5. Existem diversos motivos para você passar por embotamento ou dormência, que podem até durar anos. Mas quando reconecta você sente como uma certeza: "eu nasci para isso. Eu quero o tempo todo me sentir arrebatada de paixão e de tesão, e não me importo que às vezes me sinta destroçada pela saudade ou decepção. Eu vou buscar o que me alimenta".

    Se você quiser reproduzir este texto em um blog ou algo do tipo, sinta-se à vontade, meu principal interesse é que outras mulheres também encontrem paz. Só peço que cite a fonte. Eu sei o que é ser a pessoa que se sente totalmente desenquadrada da sociedade, me sentindo sozinha e excluída. Essa é uma energia que não sinto mais, e vejo que minhas investigações de autoconhecimento, inclusive a suposição de que tenho sangue de succubus nas veias, me ajudaram a encontrar sentido e me amar mais.

    Além de provável succubus, eu sou xamã, então vivo a peculiar combinação de buscar uma trilha que une o sexual com o espiritual. A energia sexual me alimenta, a energia sexual vinda da minha Chama Gêmea é minha ambrósia, mas eu também sinto uma enorme satisfação em me sentir ajudando e curando outras pessoas. Acredito que meu destino é seguir um caminho de magia com minha Chama Gêmea, com muito sacred sex e trabalhos de cura. Porque todas as vezes em que ajudo alguém, também estou me curando, e sinto que tem muito para curar.

    Postagens mais visitadas deste blog

    Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

    Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas

    Alguns truques de sedução que aprendi com meus amigos psicopatas