Truques para disfarçar o formato do seu rosto

Tem uma garota fofa com quem eu converso que contou que só tira selfie com o cabelo depois de alisar, cobrindo as laterais do rosto, e sempre de lado e nunca de frente

PORQUE ELA DEIXOU AS PESSOAS A CONVENCEREM DE QUE É FEIO TER ROSTO REDONDO.

(sim, isso foi um grito).

Sei como é bullying, cresci acreditando que era feio e ridículo ter essa cara. Eu digo que cresci me sentindo feia e ridícula, mas era muito pior, não se restringia a mim. Eu deixei as pessoas me convencerem que ter feições orientais era ridículo, então eu tinha vergonha não só da minha cara, como da minha família, dos parentes, de qualquer descendente. Eu detestava ir aos kaikans porque me sentia uma anã na convenção de anões.

Fui pesquisar o tema e descobri o que parecem ser as raízes históricas do discurso contra asiáticos no mundo todo, não só no Brasil. O problema foi quando a política expansionista e predatória do Japão no início do século XX se chocou contra o capitalismo selvagem disfarçado de salvadores do mundo dos EUA, e adivinha quem eram os reis do marketing desde aquela época?

Mas voltando ao tema do rosto redondo, estou falando isso para sugerir algo que realmente me ajudou muito.

Faça uma terapia de imagens e de afeto.

- Tenha amigos e crushes que são capazes de te falar que você é linda do jeito que você é. Inclusive sem chapinha, sem maquiagem. Arruma as companhias certas, não os que vão te dizer que você fica muito melhor de cabelo alisado, precisa ser alguém que está liberto da dominação do padrão de beleza.

- Você falou que só se fotografa com o cabelo cobrindo o rosto. Mude isso. Te juro que é absurdo ter que esconder o rosto, nem pessoas com cicatrizes, manchas ou doenças que causaram deformações no rosto deveriam fazer isso. E você que é linda, é mais absurdo ainda.

- Se quiser, começa se fotografando com a maquiagem que você gosta, com luz interessante, acessórios. O importante é mostrar o rosto. Depois você pode testar com menos maquiagem. Depois com o cabelo não alisado.

- Ao mesmo tempo, veja as fotos das moças lindas que não alisam o cabelo, que têm rosto redondo. 

(Fotos do Pinterest. Considero uma ótima fonte de imagens, para achar estas pesquisei rosto redondo cabelo cacheado)

Você vai ensinando ao seu subconsciente que não tem nada de errado em ter rosto redondo e cabelo que não é liso.

Se quiser, brinca no Canva. Pega fotos suas e monte painéis, como eu faço. Não tenha nenhum receio de "bancar a modelo", esse material é pura reprogramação emocional para quem teve a autoestima destruída.

Não pensa se vale a pena ou não, se você tem vergonha ou não, se vai ficar ridículo ou não. Só você vai ver, não precisa mostrar pra ninguém.

Simplesmente capriche nas fotos -- lembra dos meus conselhos sobre tirar dezenas de selfies, com a ajuda do pau de selfie com tripé e controle remoto, até conseguir imagens que você olhe e pense "gostei desta"? Capriche nas fotos, se dedique à tarefa como se fosse tarefa de curso de autoestima que você pagou caro.

Faça. Só faça, e verá como a imagem que você faz de você vai mudando.

Qualquer dúvida, me fala.

-----------

PS: acho que vale a pena mostrar e comentar sobre o meu rosto. Vou mostrar uma foto minha de cabelo preso, sem batom, com luz sem nada de interessante. Foto feita pra análise corporal no estilo do O Corpo Explica e logo em seguida uma outra de batom e cabelo solto.


Se eu fosse coreana seria uma lástima, formatos de rosto como o meu são considerados bem feios na Coreia, motivo para cirurgia plástica urgente, tanto para homens quanto para mulheres. Acho que para o homem a maioria das pessoas do mundo ocidental diria que o cara fez uma grande besteira no rosto, no caso da mulher imagino que a maioria iria preferir o resultado depois da cirurgia, ainda mais porque ela está bem maquiada na foto pós-cirurgia com lápis de olho, sombra, efeito de luz para afinar o nariz, brilho nos lábios, blush, lápis para escurecer as sobrancelhas. Acho terrível quando as pessoas não percebem a maquiagem, e acham que maquiagem pesada é batom preto. 

Vou aproveitar o tema e colocar no final deste post algumas imagens sobre essa história de maquiagem.


Adoro meu rosto quadrado com o maxilar marcado. Meu desgosto era por acreditar que era vergonhoso e humilhante ter feições orientais.

Entendo que às vezes a pessoa tem algumas questões no rosto, como um queixo muuuito retraído, e que uma plástica faz uma diferença enorme. Mas na maioria dos casos, é apenas dominação do padrão de beleza. Cada pessoa tem sua beleza, nosso erro é deixar alguém nos convencer que o que for diferente de um padrão X é feio.

Você é linda.

Não deixe ninguém te convencer do contrário. 

Beijos com muito amor.


--------

Vamos entender o que é usar maquiagem :)

 





Postagens mais visitadas deste blog

Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas

Alguns truques de sedução que aprendi com meus amigos psicopatas