Qual o conflito entre dualidade-julgamento x felicidade intensa-perfeição?


Esses dias estou tendo umas conversas muito boas com uma das minhas soul sisters muito queridas. Adoro essas pessoas com quem dá para falar de qualquer coisa. Não é uma questão de termos a mesma opinião, por exemplo eu e minha Chama temos opiniões diferentes sobre diversos temas. Mas logo nos primeiros dias a gente descobriu que isso nunca era motivo de problema. Eu falo minha opinião, o outro fala a dele, não há briga por isso.

O tema é longo, mas acho que dá para sintetizar mais ou menos assim: concluímos que ela acredita em dualidades, em qualidades e defeitos. E que tudo bem ter defeitos, aceitar e acolher esses defeitos. Enquanto eu não acredito em defeitos, como andei explicando em textos como este: https://kalistaheart.blogspot.com/2021/03/vantagens-de-ser-deusa-em-vez-de-humana.html

Faz anos que leio textos de filosofias orientais que falam sobre a importância do não julgamento.

Imagino que o não julgamento master é ser capaz de apenas observar, sem classificar entre bom ou ruim.

Não cheguei a este nível, mas talvez esteja a caminho e um dia queira chegar aí. Por enquanto, tenho achado delicioso ser capaz de não julgar as coisas e pessoas de forma negativa, e sim basicamente como escolhas.

Nos últimos meses tenho feito escolhas para aumentar minha potência, meus poderes, minha força.

  • Assumir que sou xamã e passar a fazer rituais e ter visões sem nunca ter feito cursos com pessoas que outros reconhecem como autoridades.
  • Me ver como mulher linda e gostosa, completa em si, que não precisa mais de carência, de conflito, de abandono ou tristeza.
  • Alimentar relações com pessoas que também se conectam com intuição e magia.
  • Buscar viver a maior parte do tempo com a sensação de que a vida é linda e cheia de magia, em qualquer coisa que eu estiver fazendo, seja descascando tomates, varrendo o chão, observando o céu, conversando com algum outro bruxo ou bruxa incrível, escrevendo pra minha Chama, meditando.

Não acredito mais que o objetivo da vida é ser feliz, e sim que o objetivo de algumas pessoas em algumas vidas é ser feliz. Mas que para outras, o objetivo pode ser experimentar a dor,  saborear e viver coisas que só a dor pode te dar. E faz sentido que não seja uma progressão linear. Meu guia falou que sou uma alma antiga e já sabia o que era viver vidas de muita felicidade e satisfação, e então quis conhecer o que era dor e sofrimento. Acho bem crível.

Faz tempo que ouço sobre a importância de não julgar.

No cenário macro talvez eu tenha alcançado esse entendimento de que não há caminhos errados, apenas escolhas. E na esfera individual, tenho escolhido me ver como alguém espetacular -- que eu sei que é um julgamento -- mas é um que me permite alcançar felicidade intensa e perfeição.

Na estrutura mental de qualidades e defeitos, do julgamento do que é bom ou ruim, mesmo que seja para dizer "eu acolho o que há de ruim em mim", não é fácil ter perfeição ou o divino. Porque somos essas criaturas toscas, falhas, eternamente em obras, sempre conscientes, alertas e preocupados com nossos defeitos e o momento em que seremos acusados ou descartados por nossos defeitos.

Minha soul sister acolhe seus defeitos e diz que é bom ter defeitos, abraçá-los. Que todo mundo tem qualidades e defeitos. e que é preciso ser compreensivo com os defeitos dos outros, porque nós mesmas também temos defeitos, e que se um dia toparmos com alguém que seja tudo com que sempre sonhamos, é preciso ter sempre em mente que aquela pessoa pode não nos desejar.

Na minha estrutura mental, eu não tenho defeitos. Sou deusa. Como dizia a Seicho-no-iê, da qual meu avô foi um feliz seguidor, sou filho-de-deus-perfeito. Antes de acreditar nessa ideia da minha perfeição, eu me julgava, me via cheia de defeitos e pontos para trabalhar. Por exemplo, sentia como se fosse alguém com um tórax de barata porque sou masoquista sexual, tinha criado uma imagem de algo nojento que me impedia de realmente me mostrar para alguém. Na minha sessão de hipnoterapia com uma consteladora, apesar dela ter a aparência de ser uma mulher nada kink, ela foi linda de me dizer "Por que você chama esse pedaço seu de lado sombrio? Por que não inventa um outro nome para ele?".

Defeitos. Sombras. Em obras. Torto. Vergonha. Sentimentos que minam nossa potência.

E fui capaz de dizer que ser masoquista sexual não era mais meu lado sombrio, e sim meu lado divertido. Ela achou ótimo, me parabenizou.

Já li vários textos e ouvi muitas meditações que falavam quanto menos julgamento, mais felicidade.  E depois dessa conversa tão intereresante com essa soul sister, percebi com mais profundidade os motivos.

Se você classifica as coisas como qualidades ou defeitos, isso é bom isso é ruim, isso eu preciso mudar não tem como chegar na perfeição.

Porque sempre teremos pontos para melhorar.

Porque há uma eterna insatisfação consigo, quem quer ter defeitos?

Não significa que eu seja estática. Minha Sis destacou a importância de se sentir metamorfose ambulante, mas eu também nunca me sinto estática, imutável. Sou perfeita, mas não significa que nunca mudo. 

Mas o que é a perfeição?

Pra mim a perfeição é a grande satisfação em ser quem você é. Eu sou perfeita porque me amo como sou, e quanto mais me amo inteiramente como sou, mais sou capaz de amar e aceitar os outros como eles são. A perfeição não depende do formato do meu corpo, da minha personalidade ou habilidades. A perfeição é porque eu sou, e eu me amo. Porque sou suficiente e me basto. Não porque eu não queira mudar nada, ou que não tenha fraquezas ou problemas. Mas porque me sinto muito satisfeita e feliz comigo.

Minha soul sister não é menor ou inferior do que eu, ela só tem escolhas diferentes de como ver a vida.

Minha Chama é perfeito do jeito que ele é. Esse período que ele mal fala comigo tem os motivos dele, com certeza teve os meus também, de coisas que meu subconsciente atraiu e queria trabalhar.

"Eu te amo por você ser quem você é".

Essa frase me comove muito, em geral sempre me traz lágrimas. A primeira vez que ouvi foi numa meditação de Ho'oponopono do Desperte o Ser.

Vou colar inteira abaixo, mas para mim este trecho final é muito intenso:

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. E eu te amo por ser quem você é.

Eu te amo por você ser quem você é. Esta ideia me permite ser perfeita, permite que minha Chama seja perfeita, que eu sintonize com tranquilidade, serenidade, harmonia, alegria.

Faz com que eu sinta que não há dualidades, defeitos a serem trabalhados. Somos todos perfeitos como somos. E eu sinto muito e peço perdão pelas memórias de dor que compartilho com os outros, por ter que unir nossos caminhos para conseguir minha cura. Mas agradeço por você estar aqui por mim. E eu te amo por você ser quem você é.


puta

que

o pariu.

Quando sintonizo com essas ideias, sou engolfada por ondas de amor. Não tem como aparecer nem mesmo sombra de tristeza ou autopiedade, é só imensamente incomensuravelmente intensamente brilhantemente e ternamente

puro

amor.


Ho’oponopono, a oração completa

"Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho'oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim". Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é".

 Fonte desta oração: https://www.gilistore.com.br/blog/hooponopono-voce-conhece-a-oracao-original-completa

--------

Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/pin/472103973445353323/


Postagens mais visitadas deste blog

I walk my talk, e o caderninho para registrar o novo

Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas