Ame-se

Você é a pessoa mais importante do mundo. Não são seus pais, não são seus filhos, não é seu cônjuge. É você. Você tem que viver feliz e satisfeito em ser quem você é, e sua felicidade não pode depender de um parceiro, do emprego dos sonhos, de bens materiais, de reconhecimento, da paz mundial, do fim das desigualdades sociais. Enquanto sua felicidade depender de coisas ou pessoas, você sempre será frágil, instável, incompleto e provavelmente atraindo decepções, fracassos, perrengues e até desgraças.

Ser feliz exige estar ancorado no próprio corpo. Amor-próprio significa se amar integralmente, não apenas suas ideias, sua personalidade, sua trajetória de vida, mas também seu corpo, cada centímetro da sua pele. Existem inúmeros discursos, muitas vezes com a roupagem de virtude, benevolência, ou mera superioridade moral, em que o corpo é algo sujo, inferior, descartável, e que o intelecto e a alma são as únicas partes que contam.

Esse ponto de vista gera uma eterna insatisfação e fragilidade. Quem despreza o corpo, a matéria, permanece com a sensação de que sempre tem algo faltando, afinal você está brigando com um pedaço grande, importante e essencial de quem você é. Seu corpo também é você. Somos criaturas cujas relações passam pelo corpo, que dependem de sensações trazidas pelo tato, olfato, paladar, audição, visão. Crescer sem contato físico é enlouquecedor, viver como um robô, sem afeto, sem carinho, sem carícias tem consequências nefastas, do câncer ao suicídio, incluindo acidentes arquitetados pelo subconsciente que na verdade foram um suicídio disfarçado. 

Não somos meras palavras flutuando no vazio, nós também somos nossos corpos.

Quem ignora esse fato facilmente mergulha em uma ilusão qualquer. Sede de conhecimento, de Deus, de sucesso profissional, reconhecimento intelectual, artístico, moral, de um amor, de um trabalho pela humanidade, de filhos. Comida, drogas, jogos, sexo. Qualquer estimulante ou embotamento pra tentar suprir esse rombo no peito, essa sensação de que você é incompleto.

Ame-se.

Aprenda a amar quem você é, integralmente.

A maioria das terapias ajuda a lidar com os traumas do passado, a sombra. A se entender melhor, a aceitar quem você é, a entender por que você faz o que faz. É um atraso de vida a dificuldade que as pessoas têm em entender que amor-próprio inclui amar seu corpo, que pra ser feliz é essencial poder se olhar no espelho com orgulho, sem críticas, de preferência sabendo que você é lindo e gostoso.

Eu acredito que algumas pessoas podem ser felizes sem se sentir lindas e gostosas, desde que elas tenham chegado a um entendimento de que isso não importa, absolutamente. Se a pessoa for capaz de tratar da mesma forma uma pessoa quer ela seja linda, estonteante, quer ela seja muito feia, eu diria que ela não precisa se preocupar em gostar da própria aparência. Mas o fato é que mesmo nesse caso extremo, eu considero que a pessoa está fechando os olhos para uma dimensão importante da existência. Muitas linhas, seja da ciência ou do exoterismo, falam daquilo que podemos captar de outra pessoa só pela aparência, antes de conversar com ela. 

Não é a beleza do padrão da mídia, de propaganda de óculos de sol. É a beleza que significa "eu me amo, eu me valorizo, eu cuido de mim, eu estou curado o suficiente pra brilhar, tenho autoconfiança o suficiente para que isso se traduza em ser atraente não importa meu peso, minha idade, meu cabelo, minha altura, a cor da minha pele, o formato do meu rosto".

Para essa dimensão da beleza, acredito que todo mundo deveria buscar ser e se mostrar como alguém lindo e gostoso.

"Mas se eu não for!!!"

É muito fácil. Torne-se uma pessoa linda e gostosa. E não depende de plástica, dieta, procedimentos estéticos. Tudo que você precisa é acreditar que você é uma pessoa linda e gostosa. Nesta página tem instruções simples de como alguém se fortalece: https://kalistaheart.blogspot.com/p/ferramentas.html

As nossas relações sempre espelham quem nós somos, e ninguém tem a capacidade de fazer a gente sentir algo. Só sentimos aquilo que repercute dentro de nós. Ninguém te humilha: você se permite se sentir humilhado quando as palavras do outro ecoam em alguma fraqueza sua.

Por exemplo, uma pessoa é frequentemente humilhada se no fundo ela tem dúvidas sobre si. Quem é forte não passa por situações assim. Ou melhor, ela poderia viver a mesma situação, ouvir os mesmos impropérios: a pessoa forte não vê como humilhação, mas quem tem dúvidas do próprio valor se sentirá humilhado. A insegurança do quanto você é incrível, se você é bom o suficiente, faz com que na sua linguagem corporal, no seu discurso, na escolha de temas, de assuntos, você incentive no outro situações que desembocam em discussões para você se sentir humilhado. 

É preciso fortalecer o amor-próprio se você quer viver bem, se sentindo respeitado e querido, se você quiser encontrar um grande amor.

Osho disse: para encontrar o amor, você precisa se tornar a pessoa digna de ser amada. Como você quer encontrar um namoro com prazer, respeito, dignidade, confiança, se você mesmo não tiver certeza do quanto você é bom, bonito, interessante, que merece ser muito feliz?

Você tem que se amar. A forma como as pessoas e o mundo te tratam são um reflexo de como você se vê, e a forma como você trata os outros também é uma extensão de como você trata você mesmo.

Ame-se.

Seja capaz de contar uma história bonita sobre quem você é. Se você não for capaz de contar uma bela história de como é a sua vida, tente mudar de perspectiva, e se mesmo assim ainda tiverem pontos que não há como gostar, mude as condições, até que a história seja boa. Antes que doenças ou tragédias tenham que aparecer para lhe trazer a sensação de que algo diferente está acontecendo na sua vida.

Você tem que ser capaz de olhar no espelho, sentindo muito orgulho de ser quem você é, sabendo que tudo que você viveu até hoje te transformou nessa pessoa maravilhosa.

Você tem que se olhar no espelho e ver brilho, glória, uma pessoa espetacular, incrível, instigante.

Se você se olha no espelho, ou quando você pensa em você a primeira coisa que pensa é nos defeitos e fracassos, tem algo errado. Está faltando amor-próprio.

Sofri abuso na infância, passei por bullying e assédio na adolescência, algumas situações de abuso como jovem adulta, ideações suicidas. Sei o que é ser tão frágil que você precisa das palavras de outra pessoa para saber que você é bonita e, da mesma forma, me sentir um lixo porque a pessoa falou coisas que me fizeram me sentir feia, velha, gorda.

Faço 46 anos em janeiro de 2023. Quando tinha 44 descobri que sou bruxa, xamã, sacerdotisa. Entendi que eu tenho a magia correndo nas veias, e que sinto um enorme prazer em despertar e me conectar com outros bruxos e bruxas. Nunca me senti tão feliz, satisfeita, plena, intensa.

Acredito no amor, em paixão, em romance. Fui casada por 16 anos, vivi uma fase de relacionamento aberto, passei pelo Tinder, me apaixonei perdidamente mais de uma vez. Esses relacionamentos também me trouxeram um crescimento acelerado.

As pessoas mudam o tempo todo, ninguém é dono de ninguém, nem obrigado a ficar com ninguém. A vida é fluida, as pessoas vêm e vão. Eu acredito no amor, e sempre aconselho as pessoas a se apaixonarem todas as vezes que elas puderem. Pra mim, viver apaixonada com outra pessoa é muito melhor do que viver sozinha. Acredito no amor e pretendo voltar a namorar sério, casar. Mas é uma escolha, não uma necessidade.

Amei muito e sofri muito, sofri tanto que me vi obrigada a me conectar com a fonte infinita de amor. O amor-próprio, o amor divino.

E essa felicidade que vivo agora é o que gostaria de partilhar com outras pessoas, tanto no conteúdo do blog, quanto no meu trabalho como terapeuta. Tenho um grande prazer em conversar com as pessoas e ver que esse contato as fortalece.

Ame-se. Ame-se muito, e transborde amor sempre que puder, mas lembre-se sempre que o maior amor de todos tem que ser por você mesmo. Alimente muito seu amor por você, e veja o quanto sua vida, e a de todos que você eleger como dignas de você, vão crescer juntas com esse amor.

----

Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/pin/633387437738755/

Postagens mais visitadas deste blog

I walk my talk, e o caderninho para registrar o novo

Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas