Ferramentas


O blog traz várias reflexões úteis, mas tem três coisas que se você ainda não fez, por favor faça. Você pode gostar de ler os textos, mas te garanto que se você fizer estas três coisas, você vai progredir muito mais rápido:

1 - Se você não tem certeza absoluta de que você é uma pessoa linda e gostosa, faça a terapia das selfies. Você pode até achar que se ama, e me dizer "é claro que eu gosto de mim". Mas se no momento em que um cara rompe com você, você se pergunta se é por causa da sua aparência, eu diria que ainda falta amor-próprio, e que a terapia das selfies poderia ajudar.

A terapia das selfies é ridiculamente fácil e pra várias pessoas o resultado aparece em poucas semanas. Pode parecer bobo, mas te garanto que é pura reprogramação neurológica. E, se além das selfies você também fizer sua lista de qualidades e meditar, o mais provável é que em menos de um mês você se sinta uma pessoa muito mais segura e confiante. Aqui estão as instruções para a terapia de selfies: https://kalistaheart.blogspot.com/2021/03/como-ser-linda-e-gostosa.html

2 - Você tem decor sua lista de qualidades e você costuma interpretar os eventos sob uma ótica positiva?

Nós somos a história que contamos pra nós mesmos. Somos todos Sherazade, o rei assassino é Saturno, a passagem do tempo, mas podemos viver mais um dia se formos capazes de contar uma história bonita.

Tudo que acontece pode ser interpretado sob diversos pontos de vista. Eu posso ser a mulher que jogou no lixo um casamento de 16 anos com muito amor, conforto, uma vida com poucas preocupações e muitas viagens internacionais -- porque conheci uma louca que me fez acreditar em histórias absurdas de vidas passadas, agora me separei, morei na casa dos meus pais, não tenho mais casa, estou sozinha.

Alguém pode olhar de fora e acreditar nessa versão. Mas não é assim que me vejo. Eu sou a mulher que se separou de um casamento de 16 anos, de forma gradual e respeitosa. Fiz as coisa com tanto carinho e certeza que eu, meu ex-marido e meu enteado continuamos conectados por laços de amor. Falo com eles com frequência, posso ver fotos das nossas viagens e sinto um "ah, como eu aproveitei bem cada fase da minha vida".

Recebi meu chamado espiritual, fiz mudanças radicais mas com ajuda dos meus terapeutas, em especial a tal mulher que fala de vidas passadas, todas as minhas ações foram amorosas, sem grandes sofrimentos. Me sinto com liberdade, amplitude. Tenho conhecido pessoas incríveis, estou vivendo a vida que sempre quis viver.

Sou linda, gostosa, inteligente, culta, independente, forte, feminina, divertida, leve, bruxa, mágica, ousada, sexy, destemida, experiente, eficiente, intuitiva, carinhosa, amorosa, doce, paciente, serena. Várias pessoas já me falaram coisas como "mais de uma vez você me tirou da escuridão", "você é a magia na minha vida", "minha vida melhorou tanto depois de te conhecer".

Vivi muitos anos viajando pelo mundo, casada, fazendo várias coisas. Mas não me sentia fabulosa. Minha vida não era ruim, pelo contrário, tinha muita felicidade, fizemos coisas lindas e incríveis, as insatisfações mútuas pareciam coisa que todo casal tem. Sempre vou lembrar de tudo que a gente viveu com muito carinho e gratidão. Mas faltava algo. E por esse algo, eu tive coragem de mudar tudo.

Percebe como ter decor uma lista de qualidades e criar uma história bonita traz sentido, estrutura, facilita sua felicidade?

3 - Medite

A maioria das pessoas que medita diz que a meditação mudou a vida, e dizem que se soubessem que meditar é tão bom, teriam começado antes. Eu sou uma delas.

Quando você quer fortalecer seus músculos, você faz exercícios, certo?

A meditação tem um efeito semelhante. Ela fortalece sua mente, seu centro. Afasta e diminui demônios, minhocas, divagações que não levam a lugar algum, a mania de ficar pensando nos piores cenários, a dispersão, a procrastinação.

Com a meditação você se liberta de um monte de lixos, de entulho, de besteiras. Você consegue ser muito mais integralmente quem você realmente é.

Existem vários tipos de meditação, e recentemente topei com uma informação de que as pessoas poderiam ser classificadas em tipos diferentes. Algumas se dão melhor em meditar sentadas, outras deitadas, outras paradas em pé, outras enquanto caminham. Ou seja, não se sinta mal de não conseguir ficar sentado com as costas retas, sem apoio, imóvel, em silêncio total. Essa não é a única forma de meditar.

Pesquise na internet e teste vários tipos, até encontrar algum que você goste. Saiba também que a meditação pode começar com algo simples como 5 minutos por dia, antes de dormir por exemplo. Ficar quieto, em silencio, e contar mentalmente de 100 até zero já é um exercício para fortalecer seu centro, ainda mais se você conseguir praticar diariamente.

Eu aproveitei muito as meditações guiadas, e hoje em dia (atualizando este texto em jan-2023) tenho meditado sentada e deixado fluir ideias e imagens. Não são todas as vezes, mas em várias ocasiões tive visões e sensações bem fortes, como se fosse uma fração do que consigo quando consagro ayahuasca ou jurema. E não sou a única, tenho conversado com outras pessoas que também têm visões durante as meditações, tanto as guiadas quanto as só com música.

Dizem que para você sentir os efeitos, a expectativa é de 3 semanas, mas conheço algumas pessoas que falaram que com uma semana de prática já estavam se sentindo diferentes.

Criei um canal no YouTube para poder compartilhar meditações e músicas de que tenho gostado:

E também tenho playlists no Spotify. 

https://kalistaheart.blogspot.com/2021/03/selfies-lista-meditar.html

Estes links também estão no post do "Como se tornar uma pessoa linda e gostosa", mas colo aqui também:

Esta pasta tem citações e imagens inspiradoras: https://br.pinterest.com/kalistaheart/kalista-heart/

Criei um Instagram e tenho postado lá: https://www.instagram.com/kalistaheart/


--------

Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/pin/573223858817700031/

Postagens mais visitadas deste blog

I walk my talk, e o caderninho para registrar o novo

Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas