Quem sou


Bruxa vivendo no fluxo. Terapeuta experiente em questões de autoestima, amor-próprio e dores do coração. Apesar de não ter formação oficial são dons que se manifestam há três décadas e talvez venham de outras vidas. Desde a adolescência aconselho amigos e desconhecidos, com a propriedade e segurança de quem vivenciou e encontrou formas de lidar com os efeitos do bullying, assédio, abusos, rompimentos traumáticos. 

Estou morando em Uberlândia - MG desde março de 2022, nesse período mergulhei no universo das medicinas sagradas e tive a oportunidade de ter muitas conversas profundas com as pessoas, e é com orgulho e honra que tenho ouvido frases como "que alívio, saiu um peso enorme dos meus ombros, do meu peito", "obrigado pelas suas palavras, tudo fez tanto sentido", "seus conselhos melhoraram muito a relação com meus pais", "o tempo todo lembro daquilo que falamos, e vejo que cada vez mais estou me conectando com minha verdadeira essência".

Formei-me em Editoração pela USP, trabalhei em Editora, Consultoria, e também passei vários anos fotografando a natureza e fazendo apenas trabalhos voluntários relacionados com sua divulgação.

Em 2020 recebi meu chamado espiritual. Veio com tanta força a ponto de me separar de um casamento com muito amor, segurança e conforto. Eu já tinha lido relatos sobre o tal do Chamado, as pessoas diziam que quando surgisse você não teria dúvida alguma, e foi assim comigo também.

Como você deve ter imaginado ou lido na coluna da esquerda, Kalista Heart é um pseudônimo. Não é difícil saber o nome que meus pais me deram, mas o pseudônimo é mais divertido e confortável. Se você sabe meu nome oficial, agradeço por não divulgar, por não escrever "Kalista Heart, cujo nome real é Fulana de Tal..." :)

Minhas crenças filosóficas e espirituais almejam um ponto de vista de não julgamento, sem dualidades entre o bom x o mau, luz x trevas. Não acredito em culpa, karma, castigo, ou que prazeres e riqueza sejam pecados. Acredito que é possível se conscientizar do inconsciente e romper um ciclo de sofrimento, caso tenha chegado o momento certo para isso. No período em Uberlândia me conectei mais ainda com o pensamento sistêmico e tive que rever meus conceitos sobre livre arbítrio e liberdade de escolha. Pra minha própria vida, tive que reconhecer a força dos emaranhados ancestrais, e hoje observo com mais respeito e humildade a trajetória e os desdobramentos muitas vezes dolorosos das vidas de cada um.

Respeito pessoas que tenham crenças diferentes e não tento impor meu ponto de vista como a verdade universal, é apenas a perspectiva que escolhi. O que aprendi e pratico na minha vida, compartilho com prazer para quem se sintoniza com essa visão de mundo.

Dúvidas, sugestões, ou se quiser papear sobre algo, me escreva.

Obrigada e beijos com amor.

Postagens mais visitadas deste blog

I walk my talk, e o caderninho para registrar o novo

Como se tornar uma pessoa linda e gostosa -- fácil, rápido e barato

Carta a um jovem homem inseguro na sua aproximação de garotas